Fabrico de Portas Blindadas


Fabrico de portas blindadas


Técnica de fabrico para portas blindadas


As características de resistência de todos os nós da porta blindada são testadas por um software especial na sua fase de concepção. 

Os componentes para cada porta blindada são concebidos de forma individual e preparados pelo programa para a produção final. 

O sistema de computador permite controlar o fabrico de cada componente das portas em todas as fases. Uma das máquinas mais importantes nesta fase é a máquina CNC que através de um programa de computador especial, controla um torno que molda / corta peças metálicas de precisão.

Nas instalações de produção todos os componentes de fabrico de portas blindadas são equipadas com computadores especiais, controlados por monitores tácteis. 

Depois de terem fabricado o componente necessário, os funcionários veem no computador que o trabalho está completo e a porta é transportada para a unidade seguinte. 

Supervisores de produção observam as fases de fabrico das portas blindadas individualmente. Assim, a carga de produção é totalmente controlada e se necessário acelera-se o processo de produção e assim garante-se a satisfação atempada dos pedidos.

Produção das partes metálicas


A máquina de coordenadas programável corta as chapas de aço com precisão de 0,1 mm. Corte com tal precisão que permite alcançar alta qualidade de portas blindadas.

Na construção a porta de metal é coberta de tinta em pó. O revestimento em pó é adequado para protecção a longo prazo e de decoração de superfícies metálicas. 

Para conseguir a qualidade da superfície perfeita, é necessário seguir estritamente todas as etapas do processo de coloração e, portanto, para assegurar a estabilidade do corante, temos instalado um transportador de linha de coloração para as portas. 

Antes da coloração, a superfície da porta é desengordurada e fosfatada por GARDOBOND A4932 / 1, a solução é aquecida até 80 º C.

Pré-electrificado, o pó corante seco é pulverizado sobre o produto colorido, proporcionando excelente revestimento e durabilidade. No que respeita à forma do produto, a força do campo eletrostático e o fluxo de coloração pulverizado é controlado e ajustado pelos programas do dispositivo electrónico.

A porta coberta em pó corante é colocada num forno. O forno de polimerização de revestimento em pó regula a temperatura de fusão do pó (180-200 º C) e o tempo. Assim, a espessura de alta qualidade e mesmo do revestimento é obtida, a qual é mais durável do que a pintura comum. A qualidade da pintura da porta é verificada por um dispositivo electrónico de medição da espessura de revestimento.
  

Conclusão da parte exterior


Portas blindadas devem atender a uma série de requisitos elevados. Estas portas têm que ser resistentes ao vento, isolamento acústico, e ser impermeável e hermética. Além disso, todos nós queremos que a porta seja esteticamente agradável, não apenas enquanto são novas, mas também depois de muitos anos. Para cumprir todos estes requisitos, é necessária a utilização de materiais de alta qualidade.

Antes de colorir, aplicar um isolante de poliuretano bi-componente, que protege a placa de humidade, mesmo após danos mecânico.  A proporção de mistura e a durabilidade é controlada por dispositivos electrónicos e, portanto, revestimento obtido é de composição química excelente. Após a superfície ser bem preparada é pintada com uma tinta especial. Pintura essa que por ser de alta qualidade não descolora, mesmo depois de muitos anos.

Conclusão da parte interior


O acabamento da porta blindada pode ser de madeira natural, verniz natural, laminados, etc, no entanto, na maioria das vezes usamos uma placa de fibra de média densidade revestida por uma película de PVC ou de um pintada com Umidax-HLS bordo. A película é colocada a vácuo por resistente à água, que não descolora e garante a durabilidade do produto. 

Este acabamento da porta destina-se a portas interiores (apartamentos em edifícios de apartamentos, etc), tem superfície dura e, portanto, é especialmente resistentes a impacto mecânico. Com bordas arredondadas, o acabamento das portas proporciona ainda mais força e aparência estética, que é fácil de cuidar. 

Cada componente é produzido com a finalidade de ter a máxima qualidade possível. Todos os componentes metálicos necessários para a fabricação das portas blindados (quadro de protecção, fixação em aço inox cobrindo as tampas para dobradiças, pinos de protecção de dobradiças, puxadores não-padrão, etc) são produzidos com metais de qualidade elevada.

Após os retoques finais, faz-se o empacotamento das portas e levam-se para o armazém onde estão prontas para o transporte para as lojas quer do país quer no estrangeiro. As entregas são feitas em qualquer parte do mundo.

Fábricas de portas blindadas em Portugal:


- AFRS
- FICHET 
- TESA

- PORTRISA


Abaixo deixo um vídeo com a instalação de um porta blindada e o respectivo aro:


Comentários