7 Dicas para saber comprar a porta de segurança que necessita!

As portas de segurança tem-se tornado uma opção muito popular para uma boa parte das famílias portuguesas. 

Enquanto a maioria das portas chamadas tradicionais são feitas em madeira ou algum composto de madeira, as portas de segurança são normalmente construídas em aço ou ferro. 

A sua construção em metal combinado com seu peso pesado torná-los mais força resistente, bem como à prova de fogo, pelo menos, parcialmente. 

Algumas portas tem uma tela, ou painél, de fixação exterior de metal que proporciona mais proteção contra qualquer invasão externa.


Dicas para saber como comprar uma porta de segurança:



1) Decida onde quer colocar a porta! A maioria das pessoas preferem instalá-la na entrada principal da casa, mas não é uma obrigatoriedade. Se você tiver valores armazenados noutra sala específica, você pode querer a porta de segurança aí mesmo.

2) Meça tudo antes! Use uma fita métrica para medir o tamanho de sua moldura, ou portaro, da porta. Você precisa saber o tamanho exato da porta que deve comprar antes de se dirigir à loja ou site para a comprar.

3) Faça um orçamento prévio! Calcule o quanto você pretende gastar em sua porta. Isso será útil para decidir o tipo de porta que você quer e para quando tiver de fazer uma comparação e até negociar os preços com os fornecedores.

4) Decida que tipo de porta de segurança deseja adquirir! Há um número enorme de diferentes tipos de portas de segurança, incluindo portas duplas e portas com telas de segurança em anexo, e elas podem ser feitas de materiais diferentes. O ferro é uma opção popular, mas algumas pessoas preferem uma opção mais leve e optam por aço tratado, com madeira ou fibra de vidro reforçada. O ferro ou o aço são um forte elemento dissuasor visível porque as pessoas podem ver à distância que a porta é reforçada, mas tenha também cuidado com a moldura da porta...porque de que serve uma grande porta numa má moldura? Para maiores orçamentos, alguns escolhem o bronze por sua aparência artística, mas prepare-se porque portas de bronze são muito caras.

5) Encontre um bom revendedor ou fabricante de portas de segurança! Muitas lojas de artigos de casa como Leroy Merlin ou outras, frequentemente vendem portas de segurança e nunca exclua a possibilidade de haver lojas especializadas nas proximidades.

6) Compare preços entre os vários fornecedores para o tipo de porta que você escolheu! Inclua todas as despesas, tais como suplemento a pagar pela modificação da porta, valores para transporte e entrega e instalação. Acredite em nós que não vai querer transportar pessoalmente uma porta de segurança, a não ser que possua uma carrinha grande ou pickup.

7) Compre a porta! Não se esqueça de incluir uma breve descrição dos acessos e até medidas do elevador e de escadas de interior se existirem. Não imagina a quantidade de portas que são devolvidas por causa dos acessos ao local onde serão instaladas.

Pronto! Estas foram algumas dicas simples sobre como comprar portas de segurança. Para saber que modelos se adaptam a si, veja o nosso artigo: modelos de portas de segurança.

Abaixo deixamos o vídeo de alguém a tentar arrombar uma porta de segurança, neste caso da Banham:



Comentários

  1. É possível mudar a fechadura de uma porta blindada?

    ResponderEliminar
  2. É possível mudar a fechadura de uma porta blindada?

    ResponderEliminar
  3. É possível mudar a fechadura de uma porta blindada?

    ResponderEliminar
  4. Apesar de já antes ter respondido, coloco aqui publicamente:
    Sim, é possível. Dependendo do tipo de fechadura é possivel trocar o canhão mesmo a uma porta blindada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário